O preço do bitcoin se consolida à medida que os comerciantes contestam a faixa de $18,2K a $19,5K

A Bitcoin Price decidiu respirar enquanto os touros e ursos lutam para tomar o controle da faixa de $18.200 a $19.500.

O preço da Bitcoin parece ter entrado em uma curta

Depois de uma impressionante corrida para um novo recorde em 1º de dezembro, o preço da Bitcoin (BTC) parece ter entrado em uma curta fase de consolidação, pois o preço varia entre $18.200 e $19.500.

Os gráficos de 1 e 4 horas mostram o preço se comprimindo em uma estrutura parecida com um tostão e se afastando do padrão provavelmente veria o preço passar para o nível de $19.400, onde há um pouco mais de resistência.

Um avanço que o galhardete também sugere que o nível de $19.000 poderia agora funcionar como um suporte sólido e se os touros forem capazes de virar a zona de $19.400 a $19.500 para suportar, então é esperada uma tentativa de ultrapassar o novo recorde de todos os tempos.

Como muitos analistas têm apontado, períodos de consolidação e recuos para re-testar o suporte subjacente são criticamente importantes para sustentar a força de uma tendência de alta.

Além disso, se Bitcoin estiver realmente em um mercado de touro, os investidores verão as maiores e menores recuos como oportunidades de compra. Evidências claras disto podem ser vistas no gráfico diário que mostra os comerciantes comprando em cada queda significativa desde meados de outubro.

Podemos ver também que o padrão de mínimos diários mais altos está intacto mesmo após as mais recentes rejeições fortes ao nível de 19.000 dólares.

Se o preço do Bitcoin não conseguir ultrapassar os $19.200 ou perder o nível de $19.000, o perfil de volume visível (VPVR) mostra que há suporte a $18.650 e abaixo deste valor a $17.800. $17.800 também está alinhado com a média móvel de 20 dias, uma métrica que tem sido respeitada desde que a tendência de alta começou em 7 de outubro, quando o preço do Bitcoin foi negociado por $10.600.

Segundo o colaborador da Cointelegraph, Micheal van de Poppe:

„É bastante difícil fazer qualquer análise neste ponto, mas os prazos mais altos indicam que há alguma sobre-extensão neste ponto“. Se Bitcoin não quebrar ou fechar acima de 19 mil dólares, acho que vamos reverter“.

Van de Poppe também sugeriu que um dos prazos semanais que a área crucial a ser mantida é de $19.000 e no prazo diário. Ele advertiu que uma potencial divergência em baixa poderia estar sugerindo que uma reversão a curto prazo.

E se os ursos assumirem o controle?

No caso de o preço do Bitcoin tomar um rumo de baixa ao cair da faixa atual e perder o suporte de $17.800 no 20-MA, é possível um reteste de 23,6% de retração Fibonacci a $16.100.

O VPVR no prazo diário também mostra interesse em torno de $15.700, mas como mencionado anteriormente, o preço tem respeitado os 20-MA desde o início de outubro.

Também é claro que os investidores varejistas e institucionais demonstraram um forte interesse em comprar quedas significativas, portanto parece improvável que esta tendência termine mesmo que a BTC perca a faixa atual.